sexta-feira, 24 de abril de 2015

Preciso Ser Aceito, e Agora?

Imagem da Internet - Minha Edição
Um jovem cristão, que cresceu frequentando sua igreja por incentivo de sua mãe, cresceu vendo que quem sabe cantar, pregar, estudar a bíblia com as pessoas dentre outras coisas era mais bem quisto, amado, aceito... Se preocupando muito mais com o que sua mãe e as pessoas iam pensar sobre ele e não se preocupando com o que Deus pensaria esse jovem começou a inventar dons, talentos e feitos para ganhar as pessoas.
Seu maior feito, na verdade, era copiar sermões de outros autores, mudar uma vírgula ou outra e os pregar como se fossem seus. A princípio tudo ia bem, aliás, a eloquência era uma de suas melhores características, pessoas iam à frente para entregarem seus corações a Jesus, passou a ser convidado em vários lugares para falar. No momento que tudo parecia bem, que todos pareciam conquistados por ele e que era querido e aceito por muitos a verdade veio à tona. Descobriram que ele não era o autor dos sermões que ele intitulava como seus, na verdade descobriram que ele vivia uma vida dupla. Mentiras e mais mentiras foram descobertas e toda aquela moral foi por água abaixo. Acabou a farsa e teve que recomeçar. Passou a estudar a bíblia de verdade, montar seus próprios sermões, deixou as práticas indevidas que mantinha em paralelo (promiscuidade, bebida, músicas, filmes, etc.) e tornou-se verdadeiramente fiel a Deus. Agora, as pessoas o chamam para pregar sabendo que é um homem de Deus falando da parte de Deus para os filhos de Deus.

Ao contrário do que aconteceu com ele, nem sempre as pessoas têm uma segunda chance. Em Atos 5 nos é apresentada a história de um casal que estava num momento em que a igreja (membros) estava vendendo tudo para dividir entre todos, assim a obra continuaria e ninguém passaria necessidades. Envolvidos pelo movimento e pelo apelo decidiram participar vendendo tudo e entregando aos pés dos discípulos. Porém, antes de entregar o valor conseguido com suas propriedades “bateu um arrependimento” e para não passarem por ruins, ou fora da moda, ou como menos que os outros, decidiram entregar só uma parte.
Porém, ao chegarem, um por vez, aos pés de Pedro não sabiam que Deus já o havia alertado sobre, então, logo que Pedro revela a cada um o mal que fizerem, a mentira que estavam tentando passar por verdade, o glamour que buscavam, caíram ambos mortos.

As vezes nós fazemos a mesma coisa, tentamos nos passar por alguém que não somos, criamos situações mentirosas para que as pessoas nos aceitem ou vejam algo de bom em nós. Mas esse não é o melhor caminho, aliás, “mentira tem perna curta” e de acordo com Jesus em João 8:44, quem mente é filho do diabo que é o pai da mentira.
Se estamos buscando esses meios é sinal que nosso foco, nossa preocupação em ter “moral” está no lugar errado, “buscai em primeiro lugar o reino de Deus...” (Mateus 6:33). Devemos nos preocupar com o que Deus pensa e quer de nós. O restante Ele vai nos dar, pessoas certas para nos amar, abraçar, cuidar, valorizar e nos sentirmos completos.

Deus quer fazer coisas grandiosas através de todos nós e vai a partir do momento em que sermos fieis a Ele em tudo.
Entregue hoje seu coração à Jesus e permita que Ele te faça trilhar pelos caminhos da justiça.

Que Deus te abençoe, te guarde, e nunca se esqueça:

“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." Deuteronômio 8:3; Mateus 4:4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário