domingo, 5 de abril de 2015

Meu Maior Herói



Imagem da Internet

“Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens... era desprezado, e dele não fizemos caso.” Isaías 53:3.
Hoje é domingo de Páscoa! Muitas famílias reunidas almoçaram juntas, se divertiram juntas, outros escolheram formas diferentes para aproveitar bem a Páscoa. Alguns se empanturraram de chocolate, aliás, é Páscoa e “tem que ter chocolate, se não, não é Páscoa!” Fizeram de tudo para que seja um dia ótimo, memorável, delicioso! Tudo para que ao fim do dia tenham o sentimento de alegria, cumplicidade, companheirismo, satisfação. Mas, é assim que deve ser?
O personagem principal da Páscoa é Jesus e infelizmente muitas vezes Ele é deixado de lado para que concentremos nossas atenções a nós mesmos, à nossa satisfação própria. Alguns até fazem uma oração, vão à missa ou ao culto, mas e depois, bastou “passar o cartão” e agora é só “curtir” a Páscoa? No texto de Isaías 53:3 parece que temos um aviso de que Ele, Jesus, o Messias, o Salvador, aquEle que deu a vida por você, o Redentor seria esquecido, “rejeitado”, “desprezado”. Esquecemo-nos a dor tremenda que o Salvador passou por nós e nos atentamos às festas. Em João 13:1 diz “... antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora [referente à morte]...”, percebe? A Páscoa refere-se ao momento do maior sacrifico já feito na história desse mundo e infelizmente trocamos essas lembranças que nos fazem ser mais gratos, ligados, fiéis ao Salvador por nossas vontades e gostos, nos empanturrando de chocolate ou numa ceia cheia de alimentos que nos farão mal, churrascos, bebidas, danças, mas e Jesus? Cadê Ele nessa festa toda? O que estamos ensinando aos nossos filhos a despeito da morte do Criador e seu real significado? Depois eles crescem, não dão o devido valor ao Salvador e nos perguntamos: “Onde foi que eu errei?” Por que, Senhor, por que meu filho está nas drogas, na bebida, por que se desviou de Seus caminhos? O que dizer dos jovens que no primeiro problema que enfrentam na igreja saem dela culpando um ou outro irmão sendo que na verdade saiu pois perdeu de vista JESUS?
Meu convite hoje é para que você reflita de verdade em quem Jesus é para você, como suas atitudes e pensamentos, seu testemunho e exemplo a despeito DEle têm demonstrado o que Jesus é para você. Não basta dizer que acredita, pois “até os demônios creem e tremem” Tiago 2:19, mas é preciso viver o evangelho, viver a verdade, pois aceitar a Jesus consiste em mudança de vida, de ser, de caráter. Se alguém é atropelado por um caminhão é óbvio que veremos mudanças nessa pessoa, aliás, o caminhão é forte e o impacto dele trará algum tipo de mudança. Agora, se alguém tem um encontro verdadeiro com Jesus é impossível que não haja mudanças, aliás, o que é mais poderoso e impactante, um caminhão ou Jesus?

Que nessa Páscoa você e sua família entreguem contritos seus corações a Jesus para que Ele cause lindas mudanças!

Que Deus te abençoe e te guarde, e lembre-se: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que daí da boca de Deus." (Mateus 4:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário