domingo, 12 de abril de 2015

Bagagens - 1


Imagem da Internet

“Quanto mais bagagens temos em mãos menos podemos segurar as mãos de Cristo.”
É natural lutarmos para conquistar algo aqui na terra, seja um emprego, uma casa, carro, família, amigos, etc. e não tem nada de errado nisso. A verdade é que trabalhar, estudar, formar uma família e ter um circulo de amizade faz bem a todos, inclusive somos incentivado biblicamente para isso (“o trabalho dignifica o homem”, “homem e mulher tornam-se uma só carne”, “educa a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele”), Jesus sempre estava cercado de pessoas, enfim, faz parte da vida.
O problema é quando as coisas terrenas passam a ser mais importantes que as celestiais, se a faculdade, o trabalho, a família, os sonhos ou qualquer outra coisa está tomando meu tempo com Deus de estudar a Bíblia, de orar e de pregar de Cristo, sinal que as prioridades estão trocadas. Se estou mais focado em minha carreira do que em Deus, na Sua Palavra e em testemunhar DEle, sinal que minha carreira é uma bagagem que está me impedindo de segurar as mãos de Cristo. Se estou mais focado na faculdade do que em Deus, na Sua Palavra e em testemunhar DEle, sinal que minha faculdade é uma bagagem que está me impedindo de segurar as mãos de Cristo. Se estou mais preocupado em agradar minha família do que agradar a Deus, estudar Sua Palavra e em testemunhar DEle (e em primeiro lugar para minha família), sinal que minha família é uma bagagem que está me impedindo de segurar as mãos de Cristo. E o raciocínio continua. A verdade amados, é que nada nem ninguém deve estar acima de Deus.
Está escrito: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3). Nada pode ser colocado acima de Deus, caso contrário isso se torna como um deus, mesmo que de maneira inconsciente. A Bíblia também nos diz: “Buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33). Aqui vemos uma advertência seguida de promessa. Seria como dizer busque a Deus acima antes de tudo, e todo o restante (sustento, trabalho, estudo, família, etc.) Deus providenciará e do jeito DEle. Em Salmo, 37:5 diz “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará”. Não há porque temer, confie em Deus, tenha interesse nos assuntos de Deus em primeiro lugar e depois se preocupe com os seus, assim o próprio Deus cuidará dos interesses que você tem e o mais legal, será da melhor maneira, será do jeito de Deus.
Família, amigos, estudo, trabalho são itens importantes, mas só serão bênçãos em nossas vidas quando Deus for o nosso Senhor na prática. Não se preocupe em fazer do seu jeito, o jeito de Deus é melhor. Se você tem sonhos, o sonho de Deus é maior. Clique nos links abaixou ou os copie e cole na barra de endereço de seu navegador e ouça essas duas lindas:

Do Jeito de Deus – Fábio Régis: https://www.youtube.com/watch?v=KgTcSkWMiyY
O Sonho de Deus é Maior – Robson Fonseca: https://www.youtube.com/watch?v=M43q7XYLcbA

Deus te abençoe, te guarde e nunca se esqueça:
“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." Deuteronômio 8:3; Mateus 4:4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário