sexta-feira, 3 de abril de 2015

Descanso Para o Coração

Imagem da Internet
"... e no Sábado repousaram segundo o mandamento." (Lucas 23":56).
    Numa sexta-feira passei por dois pedágios e em ambos fiz a mesma pergunta: Olá fulana, esta feliz que hoje é sexta e amanhã é Sábado, dia de descanso? As respostas foram praticamente iguais: Nem tanto, amanhã eu tenho que trabalhar. Então eu disse: mais uma bênção em ser guardador do Sábado. E ambas disseram: Mas eu tenho que trabalhar! (Como se quem guarda o Sábado não trabalhasse). Minha última frase: Nós também! Mas só de domingo a sexta.
    A rotina, o cotidiano, as necessidades fazem com que precisemos trabalhar, e isso é ótimo pois "o trabalho dignifica o homem". Mas Deus como nosso criar sabia que íamos precisar de um dia de descanso, e também um dia para parar nossa rotina de trabalho, estudo e nos dedicarmos a Ele, que é a Fonte de Energia.
    Estão tentando "reinventar a roda" com essa ideia que está sendo espalha de que todos vão precisar parar de trabalhar no domingo, como se essa ideia fosse inovadora e super atual. Na verdade não é.  Deus sabia que o homem e a terra iam precisar de descanso, então, no Éden, Deus repousou de Sua criação no Sétimo dia. E o mais legal abençoou e santificou esse dia (Gênesis 2:1-3). O tempo passou e as pessoas se esqueceram de guardar esse dia tão importante onde o ser humano e a terra descansam, além do mais, recebem a santificação e a bênção especial de Deus. Mas Deus que não abandona os Seus, em Êxodo faz um lembrete dizendo: "Lembra-te o dia do sábado para o santificar, seis dias trabalharás e farás toda a tua obra mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus..." (Êxodo 20:8-10). Ele fez questão de lembrar as pessoas disso.
    Em Marcos, Jesus disse que "o sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do sábado." Sábado é o dia que Deus separou especialmente para eu e você descansar, mas não é qualquer descanso não, é o descanso de Deus. Aquilo que as pessoas pensam estar descobrindo agora Deus já sabia que ia acontecer, se toda semana a terra e as pessoas não parassem um dia a terra e as pessoas chegariam ao seu limite. Então mesmo antes do pecado Ele criou o Sábado! Ah que Deus maravilhoso!!! O legal é que além de ser uma bênção e descanso para terra e a humanidade o Sábado é a maneira que Deus escolheu para demonstrarmos que O amamos, adoramos e reconhecemos como Criador. Que troca linda de amor!
    Estão querendo colocar o domingo como dia de guarda, como uma novidade, como uma maneira de salvar as famílias e o planeta, sabe, parece bom, mas não é, pois não foi o domingo que Deus escolheu, mas o Sábado! E se por acaso alguém bem intencionado vier te dizendo que Jesus aboliu o dia de Sábado... não caia nessa, Ele não aboliu não, Ele mesmo disse: "Não pensem que vim destruir a lei e os profetas, não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um  jota ou um til será omitido da lei..." (Mateus 5:17,18). E tem mais, alguns dizem que Ele aboliu na cruz, mas isso é outro equívoco, pois em Lucas 23:56 diz: "e no Sábado repousaram segundo o mandamento" e adivinha, JESUS JÁ HAVIA MORRIDO! Como Deus é bom! Ele não te desampara, não nos deixa ser enganados, pois se fosse pra não guardar mais a Lei com a morte de Cristo o autor, inspirado por Deus, não teria dito que ainda era mandamento!
    Quer ter um dia especialmente para sua família, para descansar e entrar em íntima comunhão com Deus? Esse dia é o Sábado e nenhum outro.
Que Deus te abençoe e te guarde,  e lembre-se:
"Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que daí da boca de Deus." (Mateus 4:4). Bom descanso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário