segunda-feira, 30 de março de 2015

Cuidado com a Ferrugem!

Imagem da Internet
Há alguns anos atrás eu cantava em um quarteto de minha igreja, eu fazia (ou tentava) a voz do barítono. Foi uma época muito gostosa, porém, um dia precisei sair.
Alguns poucos meses depois o quarteto foi se apresentar em uma igreja que, juntamente com o pastor, estava realizando o curso de como deixar de fumar. No momento em que o quarteto foi cantar o diretor me chamou para cantar junto com eles. Fiquei muito feliz e fui!
Foi um desastre, eu não lembrava mais a letra e nem a voz direito. Passei muita vergonha e ao final percebi que estava enferrujado.

Na vida espiritual não é diferente. Precisamos estar constantemente (todos os dias o máximo possível) em busca da comunhão e do conhecimento da parte de Deus.
Se estudamos a Bíblia todos os dias, se oramos todos os dias, se fazemos de Deus nosso Senhor todos os dias, se falamos e vivemos do Evangelho todos os dias, as Bênçãos de Deus, o poder do Espírito Santo e o amor de Cristo não permitirão que a ferrugem tome nosso coração, nossa mente, nossa comunhão, corroendo nossa fé e nos fragilizando diante do inimigo e do Grande Conflito que vivemos a ponto de quebrar o elo da corrente que nos liga a Jesus.
"... a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17
"Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." Deuteronômio 8:3; Mateus 4:4.
"Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25:35-40.
"Orai sem cessar." 1 Tessalonicenses 5:17.
Esses e outros versos nos deixam claro a importância de uma vida de constante "manutenção espiritual.

Que Deus te abençoe muito e lembre-se: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." Deuteronômio 8:3; Mateus 4:4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário