terça-feira, 24 de março de 2015

Bíblia x "EU"

"...Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno." (Mateus 5:37). A ideia da verdade relativa está atingindo os cristãos a ponto de aplicarem sua própria verdade sobre aquilo que Deus já disse como deve ser.
Por uma questão de herança cultural muitos pegam a Bíblia para ler e ao invés de aplicar os pressupostos (visão) bíblicos à vida, procuram aplicar suas próprias ideias à Bíblia. Ficou complicado? Vou explicar.
- Tem gente que quando lê a Bíblia, se não "sente nada" em relação aquilo a pessoa não pratica, pois diz que Deus não falou com ela. Mas se a Bíblia é a Palavra de Deus, como Deus não falou com ela?
- Outra coisa, as vezes as circunstâncias falam mais alto do que a verdade Bíblica. "Não é bem assim" ou "ah, eu não faço, eu não uso, mas dessa vez eu fiz, mas foi só para agradar". Ou ainda "eu não uso, mais [referindo a algo que aprendeu que não deve utilizar como bebida alcoólica] então dei pro meu amigo que já tinha me pedido pra ele não ficar chateado" outros dizem "fiquei com dó de jogar fora" [por ser algo muito querido ou caro]. Se não é bom pra mim não tenho o direito de incentivar outra pessoa a cometer o erro que não cometo mais. Também "Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens." (Atos 5:29) ou seja, nesse caso, antes importa você fazer a vontade de Deus e testemunhar disso que agradar alguém.
A Bíblia diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas..." (Jeremias 17:09).

ATENÇÃO

Se espero sentir para crer ou praticar em algo que a Bíblia diz, ou se coloco alguma circunstância ou pessoa acima do que a Bíblia ensina, estou, em outras palavras, colocando o que eu sinto, penso, quero, amo acima da instrução Divina.

Deus é equilibrado, porém Ele não mistura verdade com mentira.

Meu convite a você hoje é que faça da Bíblia "lâmpada para os... pés", ou seja, siga o que está escrito, pois essa é a vontade do Senhor.
Jesus disse: "... A Tua palavra é a verdade" (João 17:17), então, siga a verdade de Deus, pois a minha ou a sua pode estar errada.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário